Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
OpenAI mostra modelo de linguagem que compreende áudio, vídeo e texto
Ciência e Tecnologia

OpenAI mostra modelo de linguagem que compreende áudio, vídeo e texto

GPT-4o consegue entender contexto e responder interações com velocidade humana

Arthur Eloi
Arthur Eloi
13.mai.24 às 18h02
Atualizado há 11 meses
OpenAI/Reprodução

O ChatGPT está evoluindo. A OpenAI, empresa por trás da principal ferramenta de inteligência artificial, anunciou uma nova versão do modelo de linguagem (ou LLM), além de aplicativo desktop.

A nova versão é conhecida como GPT-4o (de “omni”, ou "tudo" em latim), e tem como foco prover respostas e interações que combinem texto, áudio e imagem. A demonstração acima explica bem isso, mostrando um desenvolvedor interagindo com o modelo como se fosse uma chamada de vídeo.

A inteligência artificial então é capaz de identificar objetos do mundo real através da câmera, formar respostas coerentes e responder com velocidade parecida com a de uma conversa entre humanos. Confira no topo da página.

Ainda que grande parte das melhorias sejam focadas nas interações e comandos em inglês, a OpenAI afirma que haverá mais qualidade na dinâmica em outros idiomas, também. A empresa promete respostas 50% mais ágeis, em comparação com o GPT-4 Turbo, atual modelo principal.

O GPT-4o será disponibilizado gratuitamente para todos os usuários. Além disso, o ChatGPT poderá ser acessado por aplicativo de desktop, mas este é unicamente disponível para sistemas MacOS, por enquanto.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: OpenAI // Tecnoblog

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast