Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Nostalgia tecnológica: aplicativo permite rodar o Windows 95 no Mac e Linux
Ciência e Tecnologia

Nostalgia tecnológica: aplicativo permite rodar o Windows 95 no Mac e Linux

De volta ao passado!

Cesar Gaglioni
Cesar Gaglioni
23.ago.18 às 20h33
Atualizado há quase 7 anos
Nostalgia tecnológica: aplicativo permite rodar o Windows 95 no Mac e Linux

Você é alguém que viveu toda a ascensão da tecnologia das últimas décadas e olha para época em que o DOS era o sistema operacional vigente e a conexão com a internet era tão ruim que eram necessárias duas horas para se baixar um mísero MP3 de uma música do The Calling ou do Skid Row no KaZaa? Seus problemas acabaram!

O desenvolvedor Felix Rieseberg criou um aplicativo que te permite rodar o Windows 95 em um Windows 10, macOS ou Linux. A informação é do The Verge.

O download gratuito pode ser feito no GitHub. O app tem 120 MB e consome apenas 200 MB de RAM. Nele, você pode rodar programas nativos do sistema como o clássico Paint, o WordPad e o saudoso jogo de Campo Minado. Apesar disso, o Internet Explorer não é suportado nele (talvez isso seja bom? Não sei).

O Windows 95 foi lançado em 24 de agosto de 1995 e foi um sucesso na época. Muitas features que temos hoje em vários sistemas operacionais surgiram nele, como o menu Iniciar e a barra de tarefas. O sistema marcou época, e neste link  o músico Brian Eno conta como compôs o famoso som que tocava em todas as inicializações dele.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais