A Netflix parece ter voltado atrás em relação a uma postagem sobre o bloqueio de dispositivos por compartilhamento indevido de senhas.
- Netflix diz como deve bloquear compartilhamento de senhas
Saiba com quem você pode dividir a senha Netflix a partir de agora
De acordo com informações do The Streamable, a série de novas regras, divulgada no início da semana, teria sido compartilhada de forma equivocada no site oficial de vários países.
Segundo um porta-voz da empresa, o conteúdo era válido somente para Chile, Costa Rica e Peru, mas acabou sendo publicado em diferentes países:
“Ontem, por um breve período, um artigo da central de ajuda contendo informações aplicáveis apenas ao Chile, Costa Rica e Peru foi publicado em outros países.”
Tudo indica que a Netflix irá aplicar um modelo de compartilhamento pago de senhas semelhante ao que já acontece nos países citados. Contudo, a empresa ressaltou que nenhum bloqueio será feito sem a divulgação de informações prévias. A expectativa é de que a nova política comece a ser aplicada, de fato, em março nos EUA.
Por enquanto, basta aguardar novas informações e uma atualização sobre o processo de compartilhamento de senhas no Brasil. Fique ligado no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e baixe o novo Aplicativo do Jovem Nerd para iOS ou Android.
Fonte: The Streamable, The Guardian