Desde a última sexta-feira, pessoas que querem trabalhar nos restaurantes McDonald's na Austrália podem mandar seus currículos através do Snaplications, uma ação com o Snapchat. Assim, os candidatos gravam vídeos de 10 segundos (com direito a um filtro que coloca um boné e uma tag de nome na pessoa) falando sobre si mesmas, enviam para o usuário da empresa e são redirecionadas na sequência para preencherem um formulário.
Shaun Ruming, COO da Empresa do Palhaço na Austrália, afirmou que acha que isso é algo inédito e que a ideia surgiu da vontade de se encontrar novas formas de chamar os jovens ao trabalho, já que a rede de fast food é a maior empregadora dos adolescentes e jovens adultos no país. Para ele, a ação busca pessoas amigáveis e entusiasmadas e explicou que o Snapchat é uma boa forma de se ter uma noção disso, citando como exemplo a própria filha, que usa a plataforma com os amigos.
Por enquanto, o McDonald's não tem planos para fazer o mesmo em outras plataformas, mas certamente é um primeiro passo para uma maior amplitude tecnológica com seus colaboradores e funcionários em potencial.