A Meta anunciou que vai notificar usuários do Facebook e do Instagram no Brasil a respeito do uso de dados para o treinamento de Inteligência Artificial. A medida faz parte das ações da empresa após ser proibida de usar dados pessoais para treinar suas IAs.
Os usuários serão avisados por uma atualização no Aviso de Privacidade, que vai informar e facilitar que o usuário se manifeste em oposição à coleta de dados para alimentar as IAs. A partir de agora, a Meta diz que usará apenas informações públicas das contas e que não utilizará dados de contas de menores de idade.
Em comunicado divulgado pelo G1, a empresa se comprometeu a mostrar “notificações no Facebook e no Instagram e enviará e-mails para que os usuários no Brasil saibam como a Meta planeja expandir as suas experiências de IA”.
Essas novidades fazem parte do Plano de Conformidade que a Meta estabeleceu após entrar com recurso para suspender a proibição de usar os dados de seus usuários para alimentar suas Inteligências Artificiais. O impedimento havia entrado em vigor como medida preventiva no começo de julho.
A Meta entrou com recurso para suspender a interdição no fim de agosto, o que foi aprovado pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) após a apresentação da documentação com os compromissos citados acima.
Fique de olho para mais novidades sobre tecnologia. Siga nossas redes sociais e entre em nosso grupo no Telegram para não perder nada – acesse e confira.
Fonte G1 e Isto É Dinheiro.