Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
JavaScript foi a linguagem mais usada por programadores no primeiro trimestre de 2018
Ciência e Tecnologia

JavaScript foi a linguagem mais usada por programadores no primeiro trimestre de 2018

Pesquisa foi encomendada pelo RedMonk

Cesar Gaglioni
Cesar Gaglioni
12.mar.18 às 20h33
Atualizado há mais de 7 anos
JavaScript foi a linguagem mais usada por programadores no primeiro trimestre de 2018

Uma pesquisa encomendada pelo RedMonk apontou que a linguagem JavaScript foi a mais utilizada por programadores no primeiro trimestre de 2018.

Para chegar a essa conclusão, a empresa analisou dados das plataformas GitHub e StackOverflow. Linguagens como Java, Python, PHP, CSS e C++ apareceram no top 10. Confira a lista completa:

1) JavaScript

2) Java

3) Python

4) PHP

5) C#

6) C++

7) CSS

8) Ruby

9) C

10) Swift

10) Objective-C

12) Shell

12) R

14) TypeScript

14) Scala

16) Go

17) PowerShell

18) Perl

19) Haskell

20) Lua

Algumas linguagens tiveram empate no ranking do RedMonk, como a Shell e R; e TypeScript e Scala. A empresa encomenda essa pesquisa trimestralmente.

O estudo completo pode ser lido aqui.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais