Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Facebook começou a testar botão para marcar comentários como ofensivos ou enganosos
Ciência e Tecnologia

Facebook começou a testar botão para marcar comentários como ofensivos ou enganosos

Por enquanto a função só foi liberada para alguns usuários

Marina Val
Marina Val
09.fev.18 às 13h14
Atualizado há mais de 7 anos
Facebook começou a testar botão para marcar comentários como ofensivos ou enganosos

Há muito tempo os usuários do Facebook pedem um botão de "dislike" similar ao que existe em outros sites e fóruns como o Reddit. Agora, a rede social anunciou que começou a testar uma função que é similar a isso e permite marcar comentários como "ofensivos", "enganosos" ou "fora do assunto".

Entretanto, fazer isso não vai afetar a visibilidade do post para outras pessoas, nem a classificação dele na linha do tempo. A ideia é que isso eventualmente ajude a identificar publicações e comentários menos relevantes, mas sem dar o poder para os usuários de decidir sobre isso. Atualmente, comentários com muito engajamento (curtidas e respostas) tem mais destaque nas discussões do Facebook.

Segundo a declaração oficial da empresa para o TechCrunch:

Nós não estamos testando um botão de dislike. Nós estamos explorando uma função para as pessoas darem feedback sobre comentários em posts de páginas públicas.

Por enquanto, o novo botão não aparece em posts de grupos, usuários, figuras públicas, apenas em páginas públicas. O teste só está disponível para cerca de 5% dos usuários nos Estados Unidos que usam Android e tem o inglês como idioma padrão do aplicativo e não há informações sobre quando o teste deve ser disponibilizado em outros países.

 

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais