Elon Musk fez a promessa de construir a maior bateria do mundo em menos 100 dias. Caso ele não conseguisse ele teria que dar a bateria de presente para o governo da Austrália. Spoiler: ele acaba de conseguir entregar em menos de 100 dias.
A bateria de lítio de 100 megawatts foi construída com o propósito de ajudar a diminuir os problemas elétricos do sul da Austrália. Menos de 100 dias se passaram e um anúncio do governo diz que bateria já está pronta para funcionar.
A enorme bateria foi instalada no norte da cidade de Adelaide e testes para assegurar o local serão realizados nos próximos dias. O plano é que a bateria comece a operar no sistema elétrico da região no dia 1 de dezembro.
A super bateria renovável planeja estabilizar a o sistema elétrico que sofreu com diversos apagões este ano e proverá energia para mais de 30 mil residencias do sul da Austrália.
"Enquanto outros só estão falando, nós estamos entregando nosso plano de energia, tornando a Austrália mais auto-suficiente e fornecendo energia mais acessível e sustentável para os australianos neste verão", disse o Jay Weatherill, o governador da região.