Você piscou, e tem mais uma inteligência artificial disputando as atenções e holofotes pelo mundo, e ela vem direto da China.
- Editor de O Brutalista explica uso de IA no filme
- Amazon usa inteligência artificial para resumir séries do Prime Video
Lançada ao público em janeiro deste ano, a ferramenta DeepSeek promete uma interatividade ainda maior que os melhores chatbots do mercado, e deixou até o todo-poderoso ChatGPT assustado.
Mas afinal, o que é e como funciona a tal nova IA? Abaixo, o NerdBunker reúne tudo o que você precisa saber sobre o novo corredor do páreo:
O que é DeepSeek
Assim como os demais chatbots, o DeepSeek é uma ferramenta generativa de conversação. Ou seja, você pode fazer os mais variados pedidos e perguntas como se estivesse em um chat com os algoritmos.
O modelo se popularizou principalmente pelo ChatGPT, da OpenAI, mas o rival chinês se destacou por, supostamente, oferecer uma base de dados mais eficiente, por um custo de operação bem menor.
A novidade pegou tanto que o DeepSeek chegou até ao topo dos mais baixados nas principais lojas de aplicativos dos EUA.

Como usar o DeepSeek
A inteligência artificial é gratuita para uso e tem um site oficial, no qual você pode realizar o cadastro e aproveitar o serviço (clique aqui). Há também versões em aplicativo, para iOS e Android.
Até a publicação desta matéria, o DeepSeek relata um fluxo muito grande de novos cadastros, o que pode levar a uma longa espera até que você consiga fazer o login.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.