Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Comitê Olímpico Americano proíbe marcas de twittarem sobre as Olimpíadas
Ciência e Tecnologia

Comitê Olímpico Americano proíbe marcas de twittarem sobre as Olimpíadas

É proibido retwittar

Marina Val
Marina Val
27.jul.16 às 17h55
Atualizado há quase 9 anos
Comitê Olímpico Americano proíbe marcas de twittarem sobre as Olimpíadas

Em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas é normal que diversas marcas e lojas usem as redes sociais para conseguir engajamento dos consumidores ou mesmo fazer promoções temáticas. Neste ano, talvez isso não seja mais possível, a menos que as empresas paguem por isso.

Em uma carta obtida pela ESPN, o Comitê Olímpico Americano determinou que

Entidades comerciais não podem postar sobre as competições ou os jogos em suas contas corporativas de redes sociais. Essa restrição inclui o uso de marcas registradas em hashtags, tais como #Rio2016 ou #TeamUSA.

De acordo com a ESPN, a carta também especifica que qualquer empresa cuja missão primária não for mídia, está proibida de usar quaisquer imagens tiradas nas Olimpíadas, compartilhar ou mesmo repostar qualquer coisa da conta oficial das Olimpíadas! Isso quer dizer que se uma marca ou empresa que não patrocina o evento compartilhar um post no Facebook ou mesmo um mero retweet pode ser considerado uma infração.

Essa regra pode ser especialmente problemática para marcas que estão patrocinando atletas específicos, mas não a competição. Se isso começar a ser implementado em outras competições, é possível que os atletas recebam ainda menos patrocínios por conta da falta de visibilidade que as marcas receberiam.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais