O serviço de streaming Twitch teve seus dados expostos.
Um usuário anônimo publicou um arquivo com cerca de 125GB, afirmando que se trata de todo o código e histórico da plataforma. Segundo o The Verge, o arquivo é real e inclui dados recentes.
O vazamento inclui dados referentes a 3 anos da Twitch, incluindo das versões mobile, desktop e de consoles do aplicativo. Dados de outros serviços da Twitch, como IGDB e CurseForge, também estão no pacote.
Além das informações acima, o arquivo menciona um aplicativo do Amazon Game Studios, com o codinome de Vapor, que foi desenvolvido para competir com o Steam. O projeto nunca foi revelado oficialmente.
O histórico de pagamento dos streamers da plataforma também faz parte do que foi trazido a público, incluindo de grandes nomes como Shroud, DrLupo, entre outros.
O vazamento está indicado como "parte 1", o que sugere que o indivíduo que publicou o arquivo possui mais dados. Explicando a motivação por trás de suas ações, o usuário disse que sua intenção é incentivar "competição no espaço de streaming de vídeo online", afirmando que a comunidade da Twitch é "tóxica".
De acordo com o VGC, a Twitch está ciente do vazamento, mas ainda não comentou o assunto de forma oficial.