Se muita gente já comparava o ChatGPT à inteligência artificial do filme Ela (2013), a OpenAI foi um passo além com o lançamento da mais nova versão do chatbot, que integra vozes à ferramenta, incluindo uma particularmente igual à da atriz Scarlett Johansson, estrela do longa.
- OpenAI mostra modelo de linguagem que compreende áudio, vídeo e texto
- Google transforma a inteligência artificial Bard no aplicativo Gemini
Intitulada Sky, a voz despertou a atenção dos usuários pela semelhança, ao ponto de a empresa voltar atrás e cancelar o uso, embora deixe claro que não procurou copiar a voz de Johansson.
Em comunicado à imprensa, a OpenAI diz:
“Acreditamos que vozes de IA não devem deliberadamente imitar a voz específica de qualquer celebridade. A voz de Sky não é uma imitação de Scarlett Johansson, e pertence a uma profissional de voz, usando o seu tom natural.”
O GPT-4o foi lançado oficialmente na semana passada, trazendo como grande novidade justamente o uso de vozes para naturalizar ainda mais as “conversas” entre o usuário e a inteligência artificial.
No filme de Spike Jonze, Scarlett Johansson empresta a voz a uma IA futurista que acaba num relacionamento com Joaquin Phoenix.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Variety