O Supremo Tribunal Federal, sob demanda do ministro Alexandre de Moraes, determinou a suspensão das atividades do X, antigo Twitter, em todo o território nacional. A medida foi publicada na tarde desta sexta (30), após a rede social descumprir repetidos mandados do órgão.
- Confira 6 redes alternativas ao X (antigo Twitter)
- Brasileiros estão prontos para o (possível) fim do X com memes apocalípticos
O pedido agora passa para a Anatel, empresa reguladora das telecomunicações no país, que determinará o encerramento ao suporte da plataforma nas operadoras de telefonia e internet brasileiras. O prazo de cumprimento da suspensão é de 24 horas a partir desta sexta (30). Lojas digitais como Google Play e App Store têm cinco dias para cortar o suporte ao aplicativo, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.
A medida veio após o STF intimar o conglomerado de Elon Musk a apontar um representante legal para os negócios no Brasil. Em nota, o X declarou que não cederia à ordem do tribunal, e declarou sofrer perseguição política.
Até a publicação desta matéria, o X segue disponível no país.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: GloboNews