Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Wendel Bezerra, voz do Goku no Brasil, lamenta morte de Akira Toriyama
Animes e Mangás

Wendel Bezerra, voz do Goku no Brasil, lamenta morte de Akira Toriyama

Divulgação do falecimento do criador de Dragon Ball aconteceu na sexta-feira (08)

Saori Almeida
Saori Almeida
09.mar.24 às 10h34
Atualizado há cerca de 1 ano
Wendel Bezerra, voz do Goku no Brasil, lamenta morte de Akira Toriyama
Youtube/Crunchyroll/Reprodução

Wendel Bezerra, conhecido por dublar o personagem Goku em português brasileiro, divulgou um depoimento no final da última sexta-feira (08), lamentando a morte de Akira Toriyama.

Em vídeo (via O Globo), Bezerra comentou sobre o impacto da notícia e sobre a importância da obra Toriyama tanto para ele quanto para outros milhares de pessoas pelo mundo. O dublador também desejou que o legado do mangaká, seja nos quadrinhos ou em adaptações animadas, seja conservado com carinho e levado adiante.

Confira o vídeo abaixo:

View post on Instagram
 

De acordo com o comunicado divulgado pelo Bird Studio, Akira Toriyama faleceu no dia 1º de março, aos 68 anos, devido a um hematoma subdural. A notícia foi divulgada uma semana depois, em 8 de março.

Na sexta-feira, diversos colegas da indústria de mangás, desenvolvedores de jogos, dubladores, atores, e fãs se juntaram tanto nas redes sociais quanto dentro de games para prestar sentimentos e compartilhar despedidas direcionadas ao mestre.

Toriyama foi o criador de histórias clássicas da cultura japonesa, como Dragon Ball, Sand Land e Dr. Slump. Ele também foi um grande colaborador da indústria dos jogos, participando de títulos como Dragon Quest, Chorno Trigger, Tobal No. 1, Tobal 2 e Blue Dragon, além de títulos ambientados no universo de Dragon Ball.

Fonte: Jornal O Globo (Instagram)

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast