O que parecia quase uma lenda urbana da cultura pop, se tornou realidade. Após muita pesquisa, a jornalista e YouTuber Ray Mona divulgou o piloto de uma versão ocidental de Sailor Moon.
A descoberta faz parte do projeto Tales of the Lost, em que Mona pesquisa produções e histórias da cultura pop perdidas ao longo do tempo. A história de Sailor Moon ganhou o primeiro vídeo há 5 meses e, nesta semana, foi revelada a segunda parte do documentário, com imagens do piloto. Confira acima e abertura abaixo.
Ao longo dos dois vídeos, é explicado como o projeto surgiu após a Toei vender os direitos da história para uma adaptação na América do Norte. O resultado foi um episódio piloto, visto anteriormente apenas em uma gravação feita em um evento.
Na versão ocidental, conhecida como Saban Moon, as heroínas são mostradas em versões animadas e live-action, com grandes mudanças em comparação com o material original — e muita cantoria na escola. Realmente algo que os fãs nunca vão esquecer.
O mangá de Sailor Moon é assinado por Naoko Takeuchi e começou a ser publicado em 1991. Na trama, Usagi (ou Serena, em português) é uma adolescente comum de 14 anos, que descobre ser a guerreira mágica Sailor Moon, capaz de salvar a Terra de diversas forças do mal.
- Filme Sailor Moon Cosmos é anunciado e adaptará último arco do mangá
- Netflix terá mais temporadas e filmes de Sailor Moon
No Brasil, Sailor Moon está disponível no catálogo da Netflix, com filmes e séries animadas.