Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
One Piece se torna franquia mais lucrativa da Toei Animation
Animes e Mangás

One Piece se torna franquia mais lucrativa da Toei Animation

Chapéus de Palha superaram Dragon Ball no ano fiscal encerrado em março de 2024

Saori Almeida
Saori Almeida
21.mai.24 às 16h25
Atualizado há 10 meses
One Piece se torna franquia mais lucrativa da Toei Animation
Toei Animation/Reprodução

A Toei Animation revelou que o ano fiscal encerrado em março de 2024 transformou One Piece na franquia mais lucrativa da empresa, superando o universo de Dragon Ball. Os Super Saiyajins  se mantinham invictos no primeiro lugar da organização há sete anos.

As informações vem através do mais recente relatório fiscal da Toei, com registros que vão de 1º de abril de 2023 até 31 de março desse ano. Somando licenças domésticas (focadas no Japão), licenças internacionais e exibições de filmes pelo mundo, a franquia One Piece acumulou cerca de 22,2 bilhões de ienes (cerca de US$ 140 milhões) durante os últimos 12 meses.

Dragon Ball, que foi a franquia mais lucrativa da empresa por mais de meia década, chegou a pouco mais de 19 bilhões de ienes (US$ 121,6 milhões).

Lucros da Toei Animation no ano fiscal encerrado em março de 2024 com licenças domésticas, licenças internacionais e filmes — gráficos divididos por franquias (Toei Animation/Reprodução)

O último ano fiscal realmente foi recheado de novidades para os piratas de Eiichiro Oda. Além do encerramento do arco de Wano e início da jornada por Egghead na animação clássica, a franquia ganhou uma adaptação em live-action de sucesso na Netflix. E vale lembrar que um novo anime/remake foi anunciado, com produção do WIT Studio.

A Toei Animation ainda destacou boas vendas para One Piece Card Game (o TCG - Trading Card Game do universo de Luffy) e resultados do filme One Piece Film: Red (2022).

No geral, o relatório reforça diversas vezes que os negócios e vendas relacionadas à franquia One Piece tiveram um crescimento considerável ao longo do ano fiscal encerrado em março.

O anime de One Piece segue com lançamentos semanais e pode ser assistido tanto na Crunchyroll quanto na Netflix. Já o mangá de Eiichiro Oda é publicado no Brasil pela Panini.

Fique ligado por aqui para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Fonte: Toei Animation

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast