Tradição de muitas famílias, o segundo domingo de agosto é reservado para que os nerds se reúnam com seus coroas para curtir mais um Dia dos Pais. Entre um belo almoço, alguns cochilos e piadas infames, esta pode ser a oportunidade para despertar o lado otaku do seu amado progenitor.
- 10 pais incríveis da cultura pop para curtir ao lado do seu coroa
- 12 pais marcantes dos jogos para celebrar o Dia dos Pais
Mas, como nada na vida é simples, muitos animes provam que tem pai que é o sonho de todo filho, e outros que, bem, são um pouquinho mais complicados.
Abaixo, o NerdBunker selecionou os cinco melhores e os cinco piores papais das animações japonesas, e por que você deveria dar uma chance a todos:
MELHORES
1- Loid Forger / Twilight (Spy x Family)

Mestre dos disfarces e espião mais competente do mundo, Twilight vira papai por acaso, com a fofa Anya Forger sendo um meio para que o agente consiga realizar uma importante missão, sob o nome fictício de Loid Forger.
Só que por trás da fachada sisuda e implacável, Loid esconde um coração enorme, descobrindo as delícias de ser um pai de família, e não medindo esforços para satisfazer os caprichos da pequena Anya.
- Onde assistir: Netflix, Crunchyroll
2- Soichiro Yagami (Death Note)

Dividido entre a longa carreira na polícia e o carinho da vida doméstica, Soichiro se vê no meio da investigação do perigoso e misterioso assassino Kira. Um exemplo de retidão e caráter, ele se mantém fiel à própria moral, mesmo quando o matador que tanto persegue está bem embaixo de seu nariz.
- Onde assistir: Netflix
3- Maes Hughes (Fullmetal Alchemist: Brotherhood)

Mais um pai coruja por trás de uma imponente figura militar, Maes Hughes rouba a cena com seu carisma, fofura e amor incondicional pela filha, Elicia. Só não confunda o bom-humor do sujeito com fraqueza, já que, quando o bicho pega, Hughes mostra exatamente por que virou tão respeitado entre seus colegas.
- Onde assistir: Crunchyroll
4- Vegeta (Dragon Ball Z)

Vamos lá. O príncipe Sayajin não é exatamente conhecido pela sua paciência, bons modos, temperamento controlado ou características que o tornariam um pai exemplar, mas, na maior parte do tempo, as convicções morais de Vegeta estão no lugar certo, e ele lutaria contra quem ou o que for pela segurança de Trunks, Bulma e amigos.
- Onde assistir: Crunchyroll
5- Barba Branca (One Piece)

Dizem que, muito além de fatores biológicos, pai é quem cria. Só que Barba Branca leva esse conceito um pouco além por escolher “adotar” sua tripulação, incluindo o lendário Portgas D. Ace, como filhos. A lealdade do grande pirata a seu bando é tamanha que Barba Branca foi capaz de iniciar uma guerra inteira só para resgatar Ace das mãos da Marinha.
- Onde assistir: Crynchyroll, Netflix
PIORES
6- Gendo Ikari (Neon Genesis Evangelion)

Se algumas das opções anteriores tinham seus problemas, mas ainda exibiam qualidades redentoras, Gendo Ikari é a encarnação de um pai que nenhum filho deveria ter. Como um dos líderes da NERV, ele é responsável por botar o próprio filho adolescente para desafiar a morte nas perigosas lutas de robôs gigantes contra os monstros do além. E olha que isso é só o começo das ruindades do personagem.
- Onde assistir: Netflix, Prime Video
7- Shou Tucker (Fullmetal Alchemist)

Não deixe essa carinha de senhor simpático te enganar, porque Shou deve ser, de longe, o pior pai desta lista. Como um experiente e poderoso alquimista, o personagem se embebedou do desejo de mais poder, ao ponto de nem se importar em colocar a própria família, em especial a filha de apenas cinco anos, à mercê de suas experiências.
- Onde assistir: Crunchyroll
8- Dario Brando (Jojo’s Bizarre Adventure)

Jojo nos oferece algumas outras opções para a lista (como o Joseph Joestar), mas não poderíamos deixar de fora um dos grandes causadores de toda a treta que acompanhamos ao longo do anime. Mesmo com uma aparição curtíssima, o pai do Dio Brando consegue ser um sujeito sem um pingo de empatia, que coloca o filho numa busca sedenta por poder.
- Onde assistir: Netflix
9- Grisha Yeager (Attack on Titan)

Aqui, as coisas ficam complicadas. Por um lado, Grisha é um fanático que coloca os ideias acima do amor pela própria família, no que acredita ser um dever justo. Por outro, a influência do pai no jovem Eren, de fato, ajuda a salvar vidas. Mas como todas as ideologias seguidas à risca, a relação entre os dois, inevitavelmente, azeda.
- Onde assistir: Crunchyroll
10- Endeavor (My Hero Academia)

A busca por mais poder parece ser um tema recorrente entre os piores pais de anime, e Endeavor não é diferente. Obcecado com ser um poderoso herói, o personagem decide ter filhos com o único propósito de aprimorar a própria linhagem.
- Onde assistir: Crunchyroll, Netflix
Entre um anime e outro, siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.