As esperanças realmente acabaram, pois, quase uma década desde o anúncio, o filme de Yuri!!! On Ice foi oficialmente cancelado.
- Crunchyroll anuncia filmes de Blue Lock e Overlord nos cinemas
- Filme de Haikyuu!! chega aos cinemas do Brasil em maio
O projeto Yuri!!! On Ice the Movie: Ice Adolescence foi revelado em 2017. No X (antigo Twitter), a conta da animação japonesa publicou um pedido de desculpas àqueles que aguardaram pela produção durante todos esses anos. Confira o texto abaixo:
"Muito obrigado por sempre apoiarem Yuri!!! On Ice. Em relação ao lançamento adiado de Yuri!!! On Ice the Movie: Ice Adolescence, tomamos a decisão de infelizmente cancelar a produção. Pedimos desculpas por não alcançarmos as expectativas de todos aqueles que esperaram e continuaram a nos apoiar ao longo desses anos. O comitê de produção e a equipe estiveram em constante discussão para criar e entregar o longa, mas, devido a várias circunstâncias, tivemos que tomar essa difícil atitude de parar o projeto. Pedimos sinceras desculpas a todos que aguardavam o lançamento e agradecemos mais uma vez por seu apoio contínuo."
O site oficial do filme de Yuri!!! On Ice também foi alterado, mostrando apenas o comunicado acima. Nesses sete anos, não tivemos grandes informações sobre a trama do longa. Ele até ganhou alguns teasers, indicando que conheceríamos melhor o passado de Victor, mas não entregou muito mais que isso.
A animação estava nas mãos do estúdio MAPPA, enquanto roteiro e designs de personagens eram de Mitsurou Kubo. A direção e história, por fim, eram responsabilidade de Sayo Yamamoto.
O anime original (ou seja, não baseado em mangá), por sua vez, acompanha Yuri Katsuki, que recupera seu amor pela patinação artística através da orientação do campeão russo Victor Nikiforov. A obra foi exibida originalmente entre outubro e dezembro de 2016, e está disponível no catálogo da Crunchyroll.
Fique de olho por aqui para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: MAPPA, CBR