Zelda: Breath of the Wild | Inspirado por protótipo 2D, fã lança versão 8-bit do jogo

The Legend of Zelda: Breath of the NES

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato

No fim de fevereiro, a Nintendo mostrou um protótipo 2D do que se tornaria The Legend of Zelda: Breath of the Wild. O jogo seguia o estilo do título original do Nintendinho, mas serviu para testar e brincar com a interatividade do mundo, o principal elemento do novo título da franquia, mostrando grande potencial e fazendo os fãs desejarem que esta versão acabasse saindo. Ela saiu.

Bem, mais ou menos, como dá para ver no vídeo acima. Um fã, Winter Drake, desenvolveu seu próprio jogo no Game Maker Studio baseado na mesma estética e nos conceitos de mecânicas com física e química vistos no protótipo. O nome também é bastante pertinente: The Legend of Zelda: Breath of the NES.

Segundo Drake (via Kotaku), o jogo ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento e ele ainda pretende adicionar novas áreas e elementos para ampliar ainda mais o conceito.

Eu não sinto que preciso ficar preso à estrutura exata de Breath of the Wild. Por exemplo, um dos itens originais é o ‘Byoki Berry’, que o jogo diz ser venenoso para humanos. Mas se você jogá-lo perto dos Octorocks, eles serão atraídos, ignorando todo o resto, permitindo que você os prenda, mate ou passe por eles.

O projeto, evidentemente, pode chamar a atenção da Nintendo, que já é famosa por tomar providências legais para impedir a distribuição de jogos dos fãs. Isso não preocupa muito Drake.

Quando muitas pessoas ouvem sobre este projeto, eles se preocupam com uma ação legal da Nintendo. Embora eu pretenda continuar trabalhando duro em Breath of the NES o quanto eu conseguir, se a Nintendo me pedir para parar de usar a propriedade dela, eu tenho a intenção de continuar o desenvolvimento com meus próprios personagens. Estou me divertindo demais ao criar este mundo para simplesmente desistir.

A versão demo de The Legend of Zelda: Breath of the NES está disponível gratuitamente para download no itchio. É só baixar e ver como está ficando.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild está disponível para Wii U e Nintendo Switch. Confira nosso review!