Zé Carioca estará em série do Disney+

Série já tinha sido exibida nas Filipinas

João Abbade Publicado por João Abbade
Zé Carioca estará em série do Disney+

Os Três Caballeros estão, aos poucos, retornando a tona. Os personagens criados por Walt Disney durante a época da política da boa vizinhança ficaram no cofre da empresa por vários anos devidos a motivos diversos, que envolvem a baixa popularidade e também os esteriótipos propagados por eles. Só recentemente, o trio retornou às telas — aparecendo no desenho dos Ducktales e agora com sua própria série no Disney+, o serviço de streaming da Disney que chega aos EUA no fim de 2019.

A animação protagonizada por Zé Carioca, Panchito e Pato Donald originalmente foi exibida no DisneyLife, um canal da empresa nas Filipinas, e só agora será exibida no ocidente com a chegada do Disney+.

A notícia de que o desenho intitulado como Legend Of The Three Caballeros vai chegar ao Disney+ foi confirmada pelo Tony Anselmo, que dá voz ao Pato Donald. Ele falou sobre a chegada da série no ocidente durante uma sessão de perguntas e respostas na Comic Con de Ontario.

Zé Carioca e Panchito estrearam nos cinemas com o filme animado Você já foi à Bahia?, que foi criado como uma forma dos estúdios Disney se inserirem na política da boa vizinhança, criada pelo presidente americano Franklin Delano Roosevelt para estreitar os laços entre os EUA e a América Latina durante os anos 30 e 40. Apesar de ser muito amada por aqueles que cresceram com a Disney, a animação foi alvo críticas devido aos personagens que estereotipam seus países origem, no caso Brasil e México.

O Disney+ será lançado nos Estados Unidos em 12 de novembro de 2019 com uma assinatura mensal de US$ 6,99 . No Brasil, o serviço está planejado para lançar apenas no final de 2020. Segundo dados da própria empresa, o Disney+ terá no seu primeiro ano mais de 7.500 episódios de séries e 500 filmes, além de 250 horas de conteúdo do National Geographic.