Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Xbox Game Pass alcança a marca de 25 milhões de assinantes

Serviço da Microsoft teve um aumento de 7 milhões de membros desde o último relatório divulgado

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Xbox Game Pass alcança a marca de 25 milhões de assinantes

A Microsoft anunciou hoje (18) que o Xbox Game Pass atingiu a marca de 25 milhões de assinantes em todo o mundo. O serviço teve um aumento de 7 milhões de membros desde o último relatório divulgado, em janeiro de 2021, quando tinha 18 milhões.

A revelação veio acompanhada de uma notícia que chocou a indústria: a empresa adquiriu a Activision Blizzard, publisher de Call of Duty, Overwatch, World of Warcraft e muitos outros jogos populares.

Em um comunicado de imprensa, a Microsoft destacou o seu plano de levar os games da editora para o catálogo do Xbox Game Pass, assim como os da Bethesda, outra compra de peso da companhia, ocorrida em setembro de 2020. Além disso, ressaltou os 30 estúdios internos para diversificar sua linha de jogos.

No comunicado oficial, a empresa comentou:

“A aquisição também reforça o portfólio de Game Pass da Microsoft com planos de lançar jogos da Activision Blizzard no Game Pass, que atingiu um novo marco de mais de 25 milhões de assinantes. Com quase 400 milhões de jogadores ativos mensais da Activision Blizzard em 190 países e três franquias de bilhões de dólares, esta aquisição fará do Game Pass uma das linhas de conteúdo de jogos mais atraentes e diversificadas do setor. Quando a aquisição for concluída, a Microsoft terá 30 estúdios internos de desenvolvimento de jogos, além de recursos adicionais de publicação e produção de e-sports.”

O Game Pass está disponível para consoles Xbox e PC.

Mais notícias