Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Xbox considera plano gratuito e com anúncios para o xCloud
Games

Xbox considera plano gratuito e com anúncios para o xCloud

Diretor financeiro da área de games da Microsoft diz que essa seria uma forma de alcançar novos gamers

Gabriel Avila
Gabriel Avila
14.dez.23 às 15h23
Atualizado há mais de 1 ano
Xbox considera plano gratuito e com anúncios para o xCloud
Halo 4/Microsoft/Reprodução

A Xbox considera oferecer o serviço de streaming de jogos via nuvem xCloud de graça, mas um plano com anúncios. A novidade foi revelada por Tim Stuart, diretor financeiro da área de games da Microsoft.

A ideia foi compartilhada por Stuart durante a Wells Fargo TMT Summit. Em trechos divulgados pelo TweakTown, o executivo explicou que a ideia faz parte do plano de expansão da empresa ao redor do mundo:

“Para modelos como África, Índia e sudeste da Ásia, lugares que talvez não focam em consoles, podemos dizer ‘ei, você quer assistir a 30 segundos de anúncios e então receber duas horas de streaming de jogos?’.”

Como exemplo, ele citou o continente africano, que tem uma população jovem e muito conectada, mas que não dispõe de uma renda alta. Porém, ao oferecer o xCloud gratuitamente em um plano com anúncios, a empresa poderia alcançar “milhões e milhões de gamers” que não conseguiria antes.

Tim Stuart não confirmou que a modalidade vai acontecer e nem entrou em detalhes sobre quais territórios poderiam receber a novidade. Fique de olho no NerdBunker para mais informações, aproveite para nos seguir nas redes sociais, entrar em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: TweakTown.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais