Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
X-Men: Fênix Negra | Diretor comenta grande revelação do trailer
Filmes

X-Men: Fênix Negra | Diretor comenta grande revelação do trailer

Simon Kinberg queria mostrar que esse filme é diferente de todos os outros

Marina Val
Marina Val
28.fev.19 às 12h47
Atualizado há mais de 6 anos
X-Men: Fênix Negra | Diretor comenta grande revelação do trailer

A Fox divulgou hoje (28) um novo trailer de X-Men: Fênix Negra que mostra todo o poder de Jean Grey. Pelo que pudemos ver, a ameaça está maior do que nunca e os mutantes tem ideias distintas sobre como solucionar o problema.

O vídeo mostra também um momento chocante que pode parecer enganoso, mas foi confirmado pelo próprio diretor.

[SPOILERS de X-Men: Fênix Negra]

O trailer mostra uma cena em que a Mística tenta controlar Jean Grey, mas algo dá muito errado. Por conta de o trecho não mostrar o corpo da mutante, isso poderia indicar que ela só seria gravemente ferida, mas se recuperaria. Entretanto, em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor Simon Kinberg explicou que não é esse o caso e que a escolha foi feita justamente para mostrar o impacto desse momento.

Bem, o pensamento por trás disso [revelar no trailer que a Mística morre] era para mostrar que este é um filme diferente de todos os outros longas dos X-Men. É um filme no qual coisas chocantes acontecem, no qual coisas intensas e dramáticas acontecem. As pessoas não simplesmente caem de prédio, sacodem a poeira e saem andando. Existe uma realidade e uma consequência a esse filme. Mais que isso, era para mostrar que a Jean/Fênix Negra é uma ameaça real a todo mundo, incluindo os X-men.

A ideia do diretor era que essa perda afetasse todos os personagens de uma maneira mais pessoal, não simplesmente um prédio explodindo com desconhecidos dentro, algo que realmente todos tivessem conexão com a dor e a ameaça que ela se tornou. Segundo Kinberg:

A morte da Mística é a coisa que quebra a família do X-Men, incluindo Magneto [Michael Fassbender], e coloca pessoas que eram amigos em lados opostos, e pessoas que eram inimigas se tornam aliados. Para mim, se tem uma metáfora para o filme, é como se alguém na sua vida ou na sua família começasse a perder controle, seja por conta de drogas ou de transtornos mentais ou algo menor, a questão é: Em algum momento você desiste deles? E por quanto tempo você mantém esperança por eles?

A trama se passa dez anos após os eventos do filme mais recente da franquia, X-Men: Apocalipse, e adapta a clássica saga da Fênix Negra, escrita por Chris Claremont nos anos 80, acompanhando Jean Grey perdendo o controle de seus poderes.

X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas em 7 de junho de 2019.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais