WonderCon Anaheim é adiada; SDCC 2020 pode ser reagendada

Muitos eventos com grande aglomeração de pessoas estão sendo adiados ou cancelados

Marina Val Publicado por Marina Val
WonderCon Anaheim é adiada; SDCC 2020 pode ser reagendada

Depois do anúncio que a E3 2020 será cancelada (veja aqui), mais um evento acaba de ser adiado nos Estados Unido por conta do COVID-19: a WonderCon Anaheim, que aconteceria em abril deste ano.

Na nota oficial sobre o adiamento, os organizadores também esclareceram que a San Diego Comic-Con 2020, prevista para julho, ainda está confirmada, mas que estão trabalhando com as autoridades para decidir como proceder. Confira:

Para proteger a saúde pública e diminuir a taxa de transmissão do COVID-19, o departamento de saúde pública da Califórnia anunciou uma recomendação que reuniões e eventos de mais de 250 pessoas devem ser adiados ou cancelados. Comic-Con (organizadora da WonderCon) vai seguir essa recomendação. Portanto, a Wondercon Anaheim que estava marcada para 10 a 12 de abril de 2020 em Anaheim, na Califórnia, vai ser adiada para uma data futura. Nós vamos começar a processar os reembolsos nos próximos dias.

Nós continuamos a trabalhar com as autoridades de San Diego e nesse momento nenhuma decisão foi tomada sobre o reagendamento da Comic-Con agendada para acontecer entre 23 e 26 de julho de 2020. Pedimos a todos que sigam as orientações feitas pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças e suas autoridades de saúde locais.

Anteriormente, a SXSW (leia sobre aqui) e o Anime Japan (veja aqui) também foram cancelados por conta da epidemia.