Will Smith não estará em Esquadrão Suicida 2

Conflitos de agenda são citados como os problemas para a saída do ator

João Abbade Publicado por João Abbade
Will Smith não estará em Esquadrão Suicida 2

Will Smith não retornará como o Pistoleiro em Esquadrão Suicida 2, confirmaram The Hollywood Reporter, Variety e The Wrap. O ator nunca tinha formalmente assinado um contrato para aparecer no filme, mas múltiplas fontes dizem que o rompimento do astro com a franquia da DC foi amigável.

Segundo representantes, o motivo da debandada foi conflitos de agenda do ator. Smith está atualmente filmando Bad Boys For Life e terminará as filmagens desse longa em março. Depois ele vai para Alemanha gravar Bright 2, que na última previsão estava agendado para começar a ser filmado ainda em março. Já as filmagens de Esquadrão Suicida 2 só vão começar no final do ano, por volta de setembro.

A nova versão do supergrupo será escrita e dirigida por James Gunn (Guardiões da Galáxia) e não será uma sequência direta do filme de 2016. Ao invés disso, o cineasta usará o filme como um novo posicionamento para o grupo no universo DC — com um elenco completamente novo e um tom mais engraçado e divertido.

A Warner já havia encomendado uma versão do roteiro de Esquadrão Suicida para David Bar Katz (Freak) e Todd Stashwick (Gotham). Antes deles, o próprio antigo diretor do filme, Gavin O’Connor, ia assinar uma outra versão do roteiro. Todas essas versões anteriores foram arquivadas agora que Gunn assumiu o controle criativo total do filme.

Esquadrão Suicida 2 (ainda não sabemos se o filme terá esse nome) chega aos cinemas norte-americanos em 6 de agosto de 2021.