Finalmente! WhatsApp agora permite que usuário escolha se quer entrar em grupos

Chega de ser arrastado para grupos indesejados

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Finalmente! WhatsApp agora permite que usuário escolha se quer entrar em grupos

Depois de muita espera e torcida (mesmo), o WhatsApp finalmente liberou uma nova função no aplicativo nesta semana, permitindo que o usuário escolha se aceita ou não ser adicionado a um grupo.

É o início de uma nova era sem grupos indesejados. Para fazer parte dela, é fácil ativar o recurso: basta abrir o aplicativo, tocar em Configurações > Conta > Privacidade > Grupos e selecionar se deseja aceitar convites de “Todos”, “Meus contatos” ou “Meus contatos, exceto”.

A diferença entre as duas últimas opções é que, em “Meus contatos, exceto”, você pode selecionar pessoas em sua lista de contatos que não terão permissão para adicioná-lo a grupos.

Fonte: WhatsApp/Divulgação
(Fonte: WhatsApp/Divulgação)

Caso alguém que não tenha permissão tente adicioná-lo em um grupo, essa pessoa terá a opção de enviar um convite privado por mensagem, e você poderá decidir se quer ou não entrar, num período de até três dias, antes que o convite expire.

Segundo o WhatsApp, o novo recurso já está disponível para alguns usuários que possuem a última versão do aplicativo e deve chegar para todos nos próximos dias.