Watchmen | Série vai se passar nos dias atuais

Temas contemporâneos serão discutidos nos episódios

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Watchmen | Série vai se passar nos dias atuais

No Instagram, o roteirista Damon Lindelof publicou uma carta de cinco páginas direcionada aos fãs de Watchmen falando sobre a série que ele está produzindo para a HBO. O texto completo pode ser lido, em inglês:

View this post on Instagram

Day 140.

A post shared by Damon (@damonlindelof) on

“Dia 140”

Lindelof explica que a série não vai ser uma adaptação direta da obra de Alan Moore e Dave Gibbons, e sim um remix. Ele aponta que o projeto vai ser ambientado no mesmo mundo criado na HQ, mas que trará uma história original nos dias de hoje, discutindo temas contemporâneos.

O Velho Testamento [a graphic novel original] tratava de questões específicas dos anos 80 de Ronald Reagan, Margaret Thatcher e Mikhail Gorbachev. Nosso projeto vai dialogar com Donald Trump, Theresa May, Vladimir Putin e o cavalo que ele monta, sem camisa.

O roteirista também diz que, apesar de muitas pessoas considerarem Watchmen uma história sombria, a série terá um tom “fresco, nojento, elétrico e absurdo”, justificando a decisão com a forma que a HQ original satirizava o gênero dos super-heróis como um todo.

Na carta, Lindelof também fala sobre sua relação pessoal com a obra de Moore e Gibbons e conta como todos na equipe criativa querem honrar ao máximo o conceito de Watchmen.

A série não tem previsão de estreia.