Watchmen | Série da HBO não vai desconsiderar os eventos da HQ

Damon Lindelof compara a graphic novel com o Velho Testamento

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Watchmen | Série da HBO não vai desconsiderar os eventos da HQ

O roteirista Damon Lindelof publicou, no Instagram, uma carta de cinco páginas para os fãs de Watchmen que estão preocupados com a série da HBO.

View this post on Instagram

Day 140.

A post shared by Damon (@damonlindelof) on

“Dia 140”

No texto, ele explica que o projeto não vai adaptar diretamente a graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons. Lindelof também deixa claro que o material original não será desconsiderado dentro da narrativa:

Nós não desejamos adaptar as 12 edições criadas pelo Sr. Moore e pelo Sr. Gibbons há 30 anos. Essas edições são sagradas e não serão reimaginadas, recriadas, rebootadas ou reproduzidas. Elas, contudo, serão remixadas — porque essas linhas de baixo nessas músicas conhecidas são boas demais e seríamos tolos de não aproveitá-las. Essas doze edições originais são o nosso Velho Testamento. Quando o Novo Testamento vier, ele não vai apagar o que veio antes. A Criação. O Jardim do Éden. Abraão e Isaac. O Dilúvio. Tudo aconteceu. E assim também vai ser com Watchmen. O Comediante morreu. Dan e Laurie se apaixonaram. Ozymandias salvou o mundo e o Dr. Manhattan fugiu após explodir Rorschach no frio da Antártica.

Na carta, Lindelof também fala sobre sua relação pessoal com a obra de Moore e Gibbons e conta como todos na equipe criativa querem honrar ao máximo o conceito de Watchmen. Ele também revelou que o projeto vai se passar nos dias de hoje.

A série não tem previsão de estreia.