Visual de Ghost of Tsushima foi inspirado em Zelda e Shadow of the Colossus

O diretor criativo do jogo decidiu revelar vários detalhes no começo desta semana

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Visual de Ghost of Tsushima foi inspirado em Zelda e Shadow of the Colossus

Jason Connell, diretor criativo de Ghost of Tsushima, aproveitou que o hype dos jogadores está lá no alto por conta do trailer mais recente do jogo e revelou vários detalhes no começo desta semana.

Entre as informações divulgadas, uma das mais interessantes é que o visual do game é focado em cores vibrantes, tomando como inspiração a franquia The Legend of Zelda e o clássico Shadow of the Colossus.

Tsushima não terá um sistema de moralidade, como o “karma” dos jogos de InFamous, e o vento será o único ponto de referência para o jogador explorar o mapa.

Connell ainda explicou que o jogo não terá “animações supérfluas” que quebram o ritmo de jogo, por isso o protagonista será capaz de pegar itens sem sair do cavalo.

A arma principal será a katana, mas as secundárias ainda ficarão disponíveis em um inventário. E a escolha da armadura será importante para a movimentação do personagem, uma vez que uma peça de roupa pesada pode deixá-lo menos ágil.

As informações são de entrevistas de Connell com o youtuber Julien Chieze e o site americano IGN.

A trama acompanha um samurai que sobrevive a invasão do Império Mongol na ilha de Tsushima, no Japão, que começa a causar o terror e conquistar territórios. O personagem, então, precisará deixar de lado as tradições dos samurais para garantir a vitória.

Ghost of Tsushima será lançado no dia 17 de julho para PlayStation 4.