Antes de um grande lançamento chegar aos cinemas é comum fazer testes de exibição de uma versão não finalizada do filme com um público extremamente limitado para conferir as reações e verificar alguns detalhes que podem ser cortados. Por conta disso, alguns sortudos já assistiram a Vingadores: Ultimato e as reações parecem ter sido bem positivas, apesar de estar ainda bem longo e continuar com cerca de três horas de duração.
Em entrevista ao Collider, Joe Russo comentou que o Ultimato "ainda está na marca das três horas", superando Vingadores: Guerra Infinita, que teve duas horas e quarenta minutos. Porém, ele não vê isso como um problema:
Eu acho que o estúdio está disposto a fazer a melhor história. No momento, achamos que o filme está funcionando bem e tivemos ótimas respostas de nossos testes com o público e estamos bem confiantes sobre como está. Nós ainda estamos trabalhando nele. Ainda não terminamos. Novamente, esse é o ápice de 22 filmes, tem muita história para trabalhar nele. Emoção é uma parte intrínseca disso para nós. Quando você tem que contar uma história muito complicada e você quer fortes momentos emotivos com os personagens, você precisa de uma certa quantidade de propriedade. Este, em particular, parece com o equivalente a três horas de propriedade.
Anthony Russo complementou:
Nós mostramos o filme quatro vezes para o público até agora. Nas primeiras três sessões, nem uma única pessoa levantou para ir ao banheiro.
- Vingadores e Capitã Marvel no Super Bowl
- Disney divulga pôsteres de Toy Story 4 e outros filmes celebrando o ano novo chinês
- Vingadores: Ultimato | Novo teaser mostra que os heróis não vão desistir
O quarto filme da saga Vingadores ainda está em pós-produção, então os produtores e diretores ainda não sabem ao certo a duração do filme. Os editores ainda têm quatro meses de pós-produção pela frente e é possível que algumas cenas sejam cortadas, mas a duração final não deve mudar drasticamente até abril de 2019.
Vingadores: Ultimato continua a trama encerrada em Vingadores: Guerra Infinita, com os Maiores Heróis da Terra buscando uma forma de derrotar Thanos (Josh Brolin), que, munido das Joias do Infinito, se tornou um ser com poderes praticamente ilimitados, destruindo metade do Universo.
Vingadores: Ultimato estreia em 25 de abril de 2019.