Vingadores: Guerras Secretas encontrou seu roteirista: Michael Waldron, de Loki e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, escreverá o longa que marcará o fim da Fase 6 nos cinemas (via Deadline).
A parte curiosa do anúncio é o fato de que o filme não terá a mesma equipe de seu antecessor, Vingadores: Dinastia Kang, que por sua vez será escrito por Jeff Loveness (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania) e dirigido por Destin Daniel Cretton (Shang-Chi). Assim, há possibilidade de outro cineasta assumir a direção de Guerras Secretas.
Michael Waldron já é recorrente na Marvel Studios, tendo escrito tanto a série de Loki como também trabalhado com Sam Raimi na continuação de Doutor Estranho.
Segundo o Deadline, Waldron liderou a disputa pelo posto graças à enorme confiança que o estúdio tem nele, visto que Loki - em que também atuou como showrunner - é o maior sucesso das séries da Marvel no Disney+ até agora, ao ponto de até ter sido renovada.
Outra curiosidade é o fato de os dois roteiristas dos próximos filmes dos Vingadores tem passagem pela equipe de Rick and Morty, já que Jeff Loveness e Waldron também trabalharam na animação do Adult Swim.
Ainda que adapte um dos arcos mais memoráveis dos quadrinhos da Marvel, ainda não há detalhes sobre Vingadores: Guerras Secretas. O filme só chega aos cinemas em novembro de 2025, promete ser o maior evento cinematográfico do estúdio, e servirá para encerrar a Fase 6 nas telonas.