Viggo Mortensen viveu Aragorn em O Senhor dos Anéis, papel pelo qual é lembrado até hoje. O ator sempre pareceu estar muito a vontade ao viver o personagem, mas revelou recentemente que determinado momento o deixou com bastante medo.
Em entrevista ao Late Show, Mortensen revelou que teve vertigem ao gravar a cena da Batalha do Abismo de Helm, em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres. Isso aconteceu enquanto ele estava filmando uma cena envolvendo escalar uma estrutura e enfrentar Orcs. Entre as filmagens, Mortensen começou a se sentir mal, congelou e não conseguia descer da plataforma.
"A primeira vez que isso aconteceu [já adulto] foi durante O Senhor dos Anéis. Eu estava fazendo uma cena, a Batalha do Abismo de Helm, quando todas essas cenas foram feitas à noite e estava chuvoso. E havia uma escada com cerca de trinta centímetros de largura, sem corrimão, subindo pela lateral de uma parede. Há uma cena em que estou lutando para subir, tentando chegar ao topo. E há todos esses Orcs descendo com suas armas."
Ele revelou que gravaram três vezes e, em uma pausa, travou.
"Eu me virei enquanto ia descer as escadas. E de repente tive [vertigem]. Muito forte. Eu congelei. E as pessoas estavam esperando. Todos esses atores [que eram] Orcs estavam tentando passar por mim. Acabei ficando contra a parede. Eu estava apenas olhando para o céu. Eu não conseguia olhar para baixo."
O ator explicou que todos ficaram preocupados com ele, mas mesmo assim foi bem difícil conseguir descer. "Foi horrível", afirmou.
- Cena da conversa entre Gollum e Sméagol é a favorita de Peter Jackson
- O Senhor dos Anéis | Sean Astin revela qual a cena da trilogia que sempre faz ele chorar
- Livro inédito de J.R.R. Tolkien sobre a Terra-Média será lançado em 2021
Os longas foram baseados nas obras homônimas de J. R. R. Tolkien e contam com Elijah Wood, Orlando Bloom, Ian McKellen, Viggo Mortensen e Sean Asti no elenco.
Já a trilogia do Hobbit, do mesmo universo e também dirigida por Peter Jackson, está disponível no Telecine.