Em entrevista à Famitsu, Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI, revelou que considerou uma versão de PlayStation 4 do game.
No entanto, ao perceber que a qualidade do trailer de anúncio não seria do que jeito que gostaria, decidiu não seguir em frente com a ideia.
"Eu estava desenvolvendo [Final Fantasy 16] com o objetivo de lançá-lo no PlayStation 4, mas fiquei preocupado que não poderia melhorar a qualidade [do trailer]. Eu poderia ter pré-renderizado, mas seria um desperdício de horas de desenvolvimento, e eu não queria fazer isso. Eu queria fazer um trailer mostrando toda a experiência do jogo.”
Além disso, ao PlayStation Blog, Yoshida também revelou o que os jogadores podem esperar do game com o poder da nova geração.
"Com o aumento do poder de processamento, nós obviamente conseguimos enriquecer os gráficos mais do que nunca, mas são os tempos de carregamento velozes que realmente me impressionam. No Final Fantasy XVI, você vai direto de uma cena para batalhas em tempo real, e depois volta para uma cena sem nenhum tempo de carregamento, deixando o fluxo do gameplay em um ritmo alucinante."
- Final Fantasy XVI será o primeiro da série principal para maiores de idade
- Final Fantasy XVI não terá mundo aberto, revela produtor
Final Fantasy XVI será lançado em 2023 para PlayStation 5.