Final Fantasy XVI será o primeiro da série principal para maiores de idade

Produto disse que a classificação permite abordar temas mais maduros na história

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Final Fantasy XVI será o primeiro da série principal para maiores de idade

Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI, confirmou que o jogo realmente terá classificação para maiores de idade, sendo o primeiro da série principal da franquia.

Em entrevista ao GameSpot, ele explicou o motivo pela decisão, citando que a história terá mais liberdade para tratar de temas maduros.

“Ao tentar contar uma história com temas adultos, essas classificações podem acabar se tornando um certo empecilho. E você se vê mudando as coisas que queria fazer no jogo com base nessa classificação. Você queria mostrar alguma coisa, mas como tem essa certa classificação que precisa cumprir, é necessário por exemplo, afastar a câmera. E isso acaba tornando toda a experiência com menos impacto. Desta vez, para ter certeza de que poderíamos contar a história que queríamos da maneira que queríamos, decidimos buscar uma classificação para maiores de idade na maioria das regiões que o jogo estará disponível. Mas, novamente, isso não é porque simplesmente queríamos tornar o jogo mais violento ou mais explícito, é porque sentimos que era necessário para explorar esses temas mais sombrios que o jogo aborda.”

Final Fantasy XVI  será lançado em 2023 para PlayStation 5.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1