Divertida Mente é um filme capaz de despertar várias emoções, uma das que é mais lembrada é a tristeza por conta das lágrimas derramadas em várias sessões do filme. Porém, o potencial para um dilúvio nas salas de cinema era ainda maior quando uma das cenas mais emotivas do filme ainda não havia sido alterada.
[ALERTA DE SPOILERS]
Segundo Richard Kind, o dublador do personagem Bing Bong, a despedida dele era ainda mais eficaz em partir corações antes de ser cortada e pelo menos 40 segundos mais longa, com mais diálogo emotivo entre o amigo imaginário e a Alegria.
Kind declarou que a parte cortada acontece um pouco antes de Bing Bong falar ‘eu tenho um bom pressentimento sobre isso’. Na cena original “você vê ele ficando um pouco desesperado. Era bem mais triste.”
O dublador comparou a versão original com outra despedida icônica da Disney, quando a mãe do Bambi morre de maneira trágica e completou “nós não precisamos ver isso de novo”. Ele acha que a decisão do diretor Peter Docter de cortar a cena foi acertada, “Eu acho que nós sentimos exatamente o que precisávamos sentir naquela cena”.
Via EW