A Ubisoft anunciou nesta terça-feira (7) a Ubisoft Quartz, uma plataforma focada em NFTs jogáveis em títulos de grande orçamento e que funcionam com tecnologia de baixo consumo e energia.
A plataforma oferece maneiras dos jogadores adquirirem Digits, itens cosméticos e colecionáveis (como skins, veículos, armas e equipamentos) dentro dos jogos, que serão exclusivos dos mundos da empresa.
Cada Digit — ou seja, cada item — terá um próprio número de série, recurso que permite o rastreamento do histórico de proprietários, e um certificado de propriedade armazenado no blockchain, tecnologia descentralizada e independente da Ubisoft que dá aos jogadores total controle da peça.
A ideia é que, com os Digits, os itens não ficarão presos no inventário do jogador, podendo ser colocado à venda para outros fora do ecossistema da Ubi.
Para operacionalizar os NFTs, a Quartz usa Tezos, um blockchain que funciona por um algoritmo que utiliza menos energia para funcionar.

A Ubisoft Quartz ainda é um projeto experimental, que será lançado em beta na versão de PC de Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint em apenas alguns países, que incluem o Brasil, a partir do dia 9 de dezembro.
Para usar e testar a plataforma, os jogadores terão que estar, no mínimo, no nível 5 de XP e ter mais de 18 anos. Além disso, o número de Digits que cada pessoa poderá ter em uma única edição é limitado a um item.
Aqueles que participarem serão recompensados com três Digits gratuitos nos dias 9, 12 e 15 de dezembro.
Mais informações sobre a Ubisoft Quartz e Digits estão disponíveis no site oficial da Ubisoft.