Twitter considera acabar com botão de curtir para fazer da plataforma mais “amigável”
Mudança será feita para deixar a plataforma mais amigável
Depois de mudar o ícone de estrela para o coração, o Twitter analisa a possibilidade e pode colocar um fim na funcionalidade do favorito em breve, falou o fundador do site, Jack Dorsey, em evento. De acordo com o jornal Telegraph, o conselho está analisando a mudança como uma forma de deixar a plataforma mais amigável e aumentar a qualidade do debate na rede social.
Após a declaração, a conta oficial do Twitter foi esclarecer que, por ora, só estão analisando essa possibilidade, sem a confirmação de que ela, de fato, acontecerá. “Nós estamos no início dos trabalhos em relação ao botão de curtir e não temos nada para compartilhar agora“, escreve a conta oficial.
As we've been saying for a while, we are rethinking everything about the service to ensure we are incentivizing healthy conversation, that includes the like button. We are in the early stages of the work and have no plans to share right now. https://t.co/k5uPe5j4CW
— Twitter Comms (@TwitterComms) October 29, 2018
Dorsey diz que a mudança vem em breve e que “nunca foi um fã do formato de coração do ícone”. O próprio executivo já tinha dado pistas dessa mudança anteriormente. Em uma conferência da Wired no começo do ano, ele falou sobre aumentar o nível das conversas na plataforma.
Temos um grande botão como um coração e estamos incentivando as pessoas a quererem fazer conteúdo para subir esse número. É a coisa certa? Será que não é melhor contribuir para a conversa ou para um diálogo saudável? Como nós podemos incentivar uma conversa saudável?
O botão de curtir foi adicionado ao Twitter em 2015, quando a plataforma substituiu a funcionalidade de “Favorito”, que tinha o ícone de estrela.