Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Twitter confunde usuários ao criar e retirar novo selo de "Oficial" no mesmo dia
Ciência e Tecnologia

Twitter confunde usuários ao criar e retirar novo selo de "Oficial" no mesmo dia

Mudanças vindas após a compra da plataforma por Elon Musk vêm causando celeuma

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
09.nov.22 às 17h59
Atualizado há mais de 2 anos
Twitter confunde usuários ao criar e retirar novo selo de "Oficial" no mesmo dia

Se você abriu o Twitter hoje pela manhã, é bem provável que tenha percebido um selinho de “Oficial” em algumas contas no seu feed. Mesmo as que já tinham o selo de verificado. A mudança deixou todo mundo confuso, por tratar-se quase de uma dupla verificação, e fez menos sentido ainda quando foi retirada praticamente horas depois de aparecer.

Segundo a CNN, a opção seria uma nova tentativa da plataforma de oferecer uma camada maior de segurança no reconhecimento de perfis verificados, já que a partir de agora o selo azul pode ser comprado por qualquer usuário por US$ 8.

Na prática, o que aconteceria é que os perfis verificados que fossem de portais de notícias, famosos ou influenciadores teriam o selo adicional como uma forma de distingui-los dos demais. Se você acompanhou até o Twitter do Nerdbunker, deve ter percebido que a mudança chegou para nós.

A coisa só fica um pouco confusa porque, aparentemente, o próprio Elon Musk voltou atrás na ideia, como divulgado em um post no perfil próprio do novo dono do microblog:

View post on X

Sem maiores delongas, o empresário respondeu apenas que “matou” a ferramenta, embora tenha prometido continuar burilando novas ferramentas para melhorar a questão.

A plataforma encontra-se no meio de polêmicas nos últimos dias, com as diversas mudanças implantadas após a compra da empresa por Musk. Perfis grandes de celebridades e empresas estão até mesmo migrando para outras plataformas como forma de protesto.

Elon Musk anunciou a intenção de comprar o Twitter em abril deste ano. O que se seguiu foi um boca a boca entre o dono da Tesla e os executivos da rede social, após o ricaço ameaçar desistir do acordo. As duas partes concordaram com a venda em outubro passado.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast