Turma da Mônica – Laços ganha novas fotos

Turminha de bike e bastidores do filme!

João Abbade Publicado por João Abbade
Turma da Mônica - Laços ganha novas fotos

A turminha está reunida nas novas imagens do filme Turma da Mônica – Laçosque encerrou suas gravações nesta semana. Uma das novas fotos mostra Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha andando de bicicleta em uma praça. A cena foi gravada em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais.

Já na outra imagem, vemos um pouquinho dos bastidores dessa produção, com o diretor Daniel Rezende batendo um papo com Giulia Barreto (Mônica) no set de Mairiporã, interior de São Paulo.

[Atualizado: 12h32]

A assessoria do filme pediu para retificar a data de lançamento que havia sido divulgada. Portanto, Turma da Mônica – Laços tem previsão de estreia para 2019 (mas sem uma data específica)

Turma da Mônica – Laços é baseado na HQ homônima lançada em 2013 pelos irmãos Victor e Lu Cafaggi. A obra é a graphic novel mais vendida do país e faz parte do selo Graphic MSP, que traz histórias fechadas e com estilos diferentes do padrão das revistinhas mensais da Turma.

Laços vai contar as aventuras da turminha em uma grande jornada para encontrar o cachorro Floquinho. “A responsabilidade de transformar em carne e osso os maiores, melhores e mais famosos personagens da cultura pop brasileira é enorme”, disse o diretor Daniel Rezende.

Rezende foi indicado ao Oscar pela edição de Cidade de Deus e, como diretor, ele realizou Bingo, o Rei das Manhãs em 2017.

As gravações do longa foram de junho a agosto de 2018, e duraram sete semanas. Nesse tempo, a equipe de mais de 200 pessoas passou por várias cidades, como Poços de Caldas (MG), Holambra (SP), Paulínia (SP) e Mairiporã (SP).

Laços é uma coprodução entre Paris Filmes, Paramount e a Mauricio de Sousa Produções, por isso a própria Mônica Sousa acompanhou alguns dias de filmagens. “Estamos cada vez mais próximos de ver este sonho realizado. Acompanhei de perto parte das gravações e posso dizer que o filme será muito emocionante”, comenta a diretora executiva e filha de Mauricio de Sousa.

O criador da turminha do bairro do limoeiro ficou muito feliz de realizar esse sonho de ver seus personagens em carne e osso. “Acompanhei as filmagens em alguns momentos e senti o clima gostoso que cercava todo aquele trabalho de equipe”,diz o quadrinista, que mal pode esperar pela estreia do filme: “Estarei na primeira fila junto com nosso público aplaudindo o sonho realizado.”

O elenco da produção é composto por Kevin Vechiatto (11), como Cebolinha; Gabriel Moreira (9), como Cascão; Giulia Benite (9), como Mônica, e Laura Raseo (9), como Magali. No elenco adulto teremos Monica Iozzi, como a Dona Luísa, Paulo Vilhena como Seu Cebola, Ravel Cabral como Homem do saco e Rodrigo Santoro em um personagem ainda não revelado.

O filme também contará com diversas referências a cultura pop brasileira, easter eggs, e até terá uma aparição de Maurício de Sousa (no melhor estilo Stan Lee!).

Turma da Mônica – Laços estreia em 27 de junho de 2019.