Tudo sobre a série live-action de The Last of Us na HBO

Data de estreia, elenco, o que esperar da adaptação da história e mais!

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Tudo sobre a série live-action de The Last of Us na HBO

O primeiro The Last of Us foi lançado há nove anos. No entanto, os fãs continuam animados em ver mais desse universo em outros projetos, como o remake para PlayStation 5 e a série da HBO que adaptará o jogo para a televisão.

Ainda falta algum tempo até vermos Joel e Ellie em live-action, mas é sempre bom estar preparado para um ataque de estaladores a qualquer momento, não?

Por isso, decidimos fazer um compilado com tudo o que você precisa saber para a chegada da série de The Last of Us!

O que a história da série promete

the last of us joel e ellie
A adaptação promete ser fiel, mas também contando com acontecimentos inéditos

A série é baseada apenas no primeiro jogo de The Last of Us, lançado em 2013 para PlayStation 3.

A história se passa em um universo pós-apocalíptico, em que as pessoas começaram a ser infectadas por “fungos mutantes” e se tornaram criaturas horrendas que matam sem pensar. A trama acompanha Joel e Ellie, dois desconhecidos que acabam formando um vínculo próximo ao longo de uma jornada pelo país. Joel é homem que se tornou um contrabandista durão por consequências do apocalipse, enquanto Ellie é uma garota de 14 anos que nasceu no meio da pandemia.

A trama da adaptação promete ser fiel ao jogo, mas também terá acontecimentos inéditos. De acordo com Neil Druckmann, diretor criativo do game, a série terá “desvios grandes” por se tratar de uma mídia diferente. Além de contar com cenas que foram cortadas do original.

É esperado que a série já adapte os acontecimentos de Left Behind, a expansão de história do game, uma vez que uma personagem importante do DLC foi confirmada na produção.

Quem está no elenco da série de The Last of Us?

série live-action de the last of us elenco
Pedro Pascal e Bella Ramsey interpretam os protagonistas Joel e Ellie, respectivamente

Joel será interpretado por Pedro Pascal, o Oberyn de Game of Thrones e o mandaloriano de The Mandalorian. Enquanto Ellie será vivida por Bella Ramsey, a Lyanna Mormont de Game of Thrones.

No elenco de personagens secundários, Anna Torv (Mindhunter) será Tess, Gabriel Luna (Agents Of S.H.I.E.L.D) será Tommy, Nico Parker (Dumbo) será Sarah, Nick Offerman (Parks and Recreation) será Bill e Storm Reid (Euphoria) será Riley.

Além disso, Merle Dandridge, que foi a voz original de Marlene no jogo, interpretará a mesma personagem na série. Troy Baker e Ashley Johnson, as vozes originais de Joel e Ellie, também vão marcar presença como personagens importantes, apesar dos papéis ainda não terem sido revelados.

Naughty Dog está envolvida?

naughty dog the last of us
Naughty Dog é um dos estúdios da PlayStation Studios e responsável por franquias como The Last of Us e Uncharted

A Naughty Dog é o estúdio responsável pelos jogos de The Last of Us. E, sim, está envolvida na série, que é uma produção da HBO em parceria com a PlayStation Studios.

Neil Druckmann, diretor criativo da franquia nos videogames, atuará como roteirista e até diretor de alguns episódios do projeto. O desenvolvedor tem um papel direto na adaptação do roteiro para a televisão.

Diretores e roteiristas

série live-action the last of us
Craig Mazin, de Chernobyl, comanda a série live-action de The Last of Us

Craig Mazin, de Chernobyl, é o principal diretor e roteirista da série live-action de The Last of Us. Ele comandará um número ainda não revelado de episódios. Como mencionado antes, Neil Druckmann, diretor criativo dos jogos, atuará nas mesmas posições de Mazin.

O primeiro episódio será dirigido pelo russo Kantemir Balagov, conhecido pelos filmes Uma Mulher Alta e Tesnota. Outros diretores do projeto são Jasmila Žbanić (Quo Vadis, Aida?), Ali Abbasi (Border) e Peter Hoar (The Umbrella Academy).

Quantos episódios?

série live-action the last of us joel e ellie
Imagem oficial da série mostra Joel e Ellie em um museu abandonado

A primeira temporada da série live-action de The Last of Us terá 10 episódios ao todo, com cerca de uma hora de duração cada. Ainda não se sabe se a produção terá uma segunda temporada, mas a primeira será uma adaptação apenas do primeiro jogo.

Quando estreia a série de The Last of Us?

As gravações da série já foram finalizadas, mas ainda não tivemos um anúncio mais concreto com uma previsão de estreia. Apenas foi confirmado que o lançamento não acontece em 2022, podendo acontecer de 2023 em adiante.

A produção está nas mãos da HBO, então deve ser exibido diretamente no canal e em sua plataforma de streaming.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1