Total de mortes no incêndio da KyoAni sobe para 34

O suspeito de ter incendiado o estúdio ainda está no hospital e não pôde ser interrogado

Marina Val Publicado por Marina Val
Total de mortes no incêndio da KyoAni sobe para 34

Na semana passada, um incêndio criminoso atingiu o estúdio Kyoto Animation, também conhecido como KyoAni, e relatos iniciais indicavam que pelo menos 33 pessoas morreram. Agora, o total de mortes subiu para 34. Segundo a Variety, 13 homens e 21 mulheres perderam a vida no ataque.

O suspeito de ter ateado fogo ao local continua internado e está ferido demais para ser questionado. A polícia tem um mandado de prisão para o homem, que anteriormente foi preso por assalto a uma loja de conveniências. Ele tem um histórico de transtornos mentais não especificados. Os motivos para o crime não estão claros.

Todos os materiais e computadores foram perdidos no incêndio na KyoAni

Conheça a história da Kyoto Animation, um dos maiores estúdios de animes do Japão

Hideaki Hatta, presidente do KyoAni, afirmou ter recebido e-mails com ameaças de morte, principalmente dirigidas à equipe de vendas.

O prédio atingido fica em Uji, Quioto.

O Kyoto Animation é o estúdio responsável por animes como K-On!, Free! Iwatobi Swim Club, A Voz do Silêncio, Violet EvergardenThe Melancholy of Haruhi Suzumiya, Clannad,  Miss Kobayashi’s Dragon Maid, entre outros. É um dos únicos estúdios em que os animadores são funcionários fixos: o modelo mais comum no Japão é contratar animadores freelancers.