Diva do pop e do rock mundial, Tina Turner morre aos 83 anos
Estrela da música eternizou sucessos com a poderosa voz
A música mundial perdeu uma de suas vozes mais importantes nesta quarta-feira (24). Diva do pop e do rock, a cantora Tina Turner morreu aos 83 anos, segundo comunicado oficial a imprensa.
Segundo o The Guardian, Turner travava uma longa batalha contra um câncer no intestino desde 2016. A cantora já estava afastada da vida na estrada desde 2009, quando se aposentou das turnês mundiais.
Ao lado do ex-marido, Ike Turner, Tina eternizou sucessos como “Proud Mary”, “A Fool in Love” e mais. A cantora teve ainda mais sucesso em uma estrondosa carreira solo nos anos 1980 e 1990, rendendo hits como “Private Dancer” e “The Best”.
O público nerd também vai lembrar de Tina Turner como coprotagonista de Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985), como a Tia Entity, ao lado de Mel Gibson. É dela também a voz que embala a música-tema do longa, “We Don’t Need Another Hero“.
Tina Turner deixa quatro filhos. A vida da cantora inspirou o documentário Tina, lançado em 2021 e disponível para streaming no HBO Max.
Fonte: The Guardian