Os fãs de terror têm uma nova opção de desgraceira na Netflix. Lançado este ano no streaming vermelho, o filme espanhol Tin & Tina vem assombrando o caminho até o top 10 de filmes mais vistos do serviço, com a bizarra história de um casal e seus filhos adotados, que dão nome ao longa.
Abaixo, reunimos curiosidades sobre o filme, incluindo um velho conhecido dos fãs da Netflix, e o que diabos aconteceu naquele final:
Qual é a história de Tin & Tina
Situado na Espanha dos anos 1980, o filme acompanha o casal Lola e Adolfo. Tudo são flores na vida do casal, à espera dos primeiros filhos, até que Lola sofre um aborto, o que a faz questionar a própria fé. Mergulhado na depressão, o casal decide adotar um par de gêmeos, Tin e Tina, em um orfanato local. O que eles não imaginam é que a ferrenha educação religiosa das crianças será um problema, com os pequenos obcecados em levar as escrituras bíblicas ao pé da letra, por mais cruéis e violentas que elas possam ser.

Elenco de Tin & Tina
O longa tem Jaime Lorente, o Denver de La Casa de Papel (2017-2021) como Adolfo. Esta é a terceira parceria do ator com o streaming, visto que ele também apareceu nas duas primeiras temporadas de Elite. Milena Smit, de Mães Paralelas, vive Lola, com os astros mirins Carlos González Morollón e Anastasia Russo como Tin e Tina.
Trailer de Tin & Tina
Veja abaixo o trailer oficial do filme:
Sucesso no Brasil
O público brazuca parece mesmo amar terror. Tin & Tina aparece no top 5 de filmes mais assistidos no streaming (na data de publicação desta matéria), à frente até de sucessos como o filme de ação A Mãe, com Jennifer Lopez:

Final de Tin & Tina explicado
[Zona de spoilers de Tin & Tina a seguir]
Ao longo do filme, Tin e Tina infernizam a vida do casal, mesmo quando Lola consegue engravidar e dar à luz um filho biológico. Em uma das sequências, os gêmeos tentam “batizar” a criança, mas sempre com a ambiguidade de se as crianças são realmente malignas, ou se estão apenas reproduzindo o que lhes foi martelado na dura educação fanática do orfanato.

Tin e Tina são eventualmente devolvidos à instituição, mas a tranquilidade de Lola e Adolfo dura pouco. Durante uma tempestade, o patriarca acaba eletrocutado ao tentar consertar a antena no telhado do casal. Em chamas, Adolfo cai pela casa e acaba incendiando o local, em um morte brutal. Lola entra em pânico, mas consegue salvar a si própria e ao bebê ao recuperar a fé.
Embora haja indícios de que Tin e Tina estão por trás do “acidente” que vitimou Adolfo, a diretora do orfanato garante que as crianças nunca deixaram a instituição, informando que Adolfo foi atingido por um raio. Cabe ao espectador decidir se tudo foi mesmo obra da dupla, ou um castigo divino ao casal. Lola, então, parte para uma nova vida, com Tin e Tina a tiracolo.
Siga de olho no Nerdbunker para mais novidades, críticas, entrevistas e, claro, uma boa dose de "desgraçamento" mental.