O futuro de The Witcher é nebuloso. Um dos maiores sucessos da Netflix, a série sofreu um baque quando Henry Cavill anunciou que deixará o papel de Geralt de Rívia após a terceira temporada, com Liam Hemsworth (Jogos Vorazes) assumindo o posto no futuro.
Agora que os dois volumes do terceiro ano foram lançados, vale perguntar como a série se prepara para a saída do astro.
[Cuidado! Spoilers da terceira temporada de The Witcher abaixo]
A resposta é simples: não preparando nada. A terceira temporada sequer toca na ideia de que Geralt passará por uma mudança no futuro. Tudo caminha como deveria caminhar, o que não é exatamente um problema.
O que torna curiosa a decisão é o fato de que a produção planeja reconhecer na trama a saída de Cavill. Em entrevista ao Yahoo News, o produtor executivo Tomek Bagiński já deu a entender que a mudança de atores será justificada na narrativa, possivelmente usando um elemento de multiverso.
Segundo Bagiński, a ideia é consistente aos livros, visto que Ciri descobre o conceito de outras dimensões em A Senhora do Lago, livro de Andrzej Sapkowski originalmente publicado em 1999:
“Temos um ótimo plano para apresentar nosso novo Geralt e nossa visão para o personagem de Liam Hemsworth. Não vou me alongar por questões de spoilers, mas é algo muito próximo à metalinguagem dos livros, especialmente vista no quinto livro. É uma ideia fiel à mitologia da saga e bem próxima da trama dos romances.”
Recentemente, o produtor expandiu os comentários enigmáticos em entrevista ao IGN:
“Quem conhece os livros sabe que não são romances de fantasia comuns. Não é só um mundo, e não há só uma história em andamento. É um mundo muito grande e muito complexo. Acredito que fizeram uma abertura muito boa e fiel aos livros.”
Com isso, fica claro que a produção tem planos para realmente levar a troca em consideração em vez de só colocar Liam Hemsworth no lugar de Henry Cavill. Se algo grande já está planejado, é um pouco questionável que o público sequer tenha recebido uma pista de que algo assim possa ocorrer no futuro, o que pode acabar tornando a mudança ainda mais brusca para muitos espectadores.

No Golpe de Thanned, Geralt acaba ferido ao lutar contra Vilgefortz (Mahesh Jadu). Próximo de morrer, ele é levado aos cuidados das druidas de Brokilon por Triss (Anna Shaffer). Como aponta o Redanian Intelligence, fãs dos livros acreditavam que a troca aconteceria ali, com Cavill tendo sua despedida em batalha antes de passar o bastão.
Não foi o que aconteceu, e a série não deixou aparente seus planos futuros. Sendo assim, só veremos como será a chegada de Liam Hemsworth quando The Witcher retornar para a quarta temporada, que segue sem data até o momento. Vale lembrar que um quinto ano já está garantido.
As três temporadas da série estão disponíveis no catálogo da Netflix
Fontes: Yahoo News // IGN // Redanian Intelligence