Contém SPOILERS PESADOS do episódio mais recente de The Walking Dead!
O final da primeira metade da oitava temporada de The Walking Dead trouxe a revelação de que Carl (Chandler Riggs) foi mordido por um walker e que morrerá em breve. William Riggs, pai do ator, fez um post no Facebook criticando duramente a decisão do showrunner Scott Gimple de matar o personagem:
Ver Gimple demitir meu filho duas semanas antes dele completar 18 anos depois de dizer que queria ele na série por mais três anos foi decepcionante. Eu nunca confiei em Gimple ou na AMC, mas Chandler confiava. Eu sei o quanto ele ficou magoado. Mas sabemos como fomos sortudos por termos participado disso tudo e apreciamos o amor dos fãs ao longo dos anos.
O post foi deletado posteriormente. Especulações sobre a morte de Carl rondam a internet desde 2016 e ganharam forças quando Riggs foi aceito na Auburn University há alguns meses.
Conversando com o THR, Chandler Riggs falou que a morte de Carl fazia sentido para a narrativa:
Eu não esperava que Carl morresse um dia. Mas tem um propósito para a história. Ainda temos um pouco da história dele no nono episódio, isso vai impactar Rick, Michonne e todo mundo. Apesar da história de Carl estar terminando, ela não acabou ainda. Não é algo ruim, porque foi muito legal participar dessa série, mas agora eu preciso ir e fazer coisas que eu não podia fazer antes. Scott quis conversar comigo pessoalmente porque era algo grandioso. Tínhamos terminado uma cena no episódio seis e ele quis falar comigo, junto de meus pais.
O canal Fox exibe The Walking Dead no Brasil. A série volta em 25 de fevereiro de 2018.