The Walking Dead | História de Rick Grimes continuará em trilogia de filmes

Primeiro filme será gravado em 2019 e lançado na TV

João Abbade Publicado por João Abbade
The Walking Dead | História de Rick Grimes continuará em trilogia de filmes

Rick Grimes oficialmente deixou a série The Walking Dead durante o quinto episódio da nona temporada. Entretanto, Andrew Lincoln — o ator que estrelava a série de zumbis — continuará com o personagem em uma trilogia de telefilmes com alto orçamento, anunciou o canal de TV fechada AMC, na madrugada desta segunda (5).

No momento, os roteiros para os três longas estão sendo escritos, com a filmagem do primeiro deles agendada para algum ponto de 2019.

Mesmo depois de nove temporadas, a jornada de Rick Grimes ainda não está finalizada e existem mais histórias para se contar, é o que diz o chefe de conteúdo da emissora, Scott M. Gimple — que completa apontando: “E nós vamos contá-las!”.

Essa trilogia de filmes é apenas o início de um extenso plano da AMC de levar The Walking Dead para o patamar de franquia bilionária. Por isso, é possível que outros personagens ganhem longas, spin-offs ou até outras interações em mídias distintas. Ao THR, o chefe de conteúdo diz, ainda, que a quantidade de filmes planejada é algo totalmente flexível e pode mudar com o passar dos anos. Ele diz:

No momento, estamos trabalhando em três, mas há flexibilidade nesse número… Nos próximos anos, faremos especiais, novas séries, conteúdo digital de alta qualidade e, em seguida, um conteúdo que ainda não podemos revelar. Vamos voltar ao passado e rever personagens antigos. Também vamos introduzir novos personagens e novas situações para The Walking Dead.

Em entrevistas passadas, Andrew Lincoln mencionou que queria deixar a série desde a oitava temporada. A família do ator mora em Londres, na Inglaterra, e Lincoln passava nove meses em Atlanta, nos Estados Unidos, filmando e ensaiando cenas de The Walking Dead. Esse problema logístico da carreira do ator possibilitou a abertura de um espaço onde a AMC pôde surfar e expandir a mitologia dos quadrinhos para uma nova mídia. Lincoln, agora, deve passar apenas dois meses filmando cada um de seus filmes em Atlanta.

The Walking Dead é transmitida pelo canal pago Fox e está em sua nona temporada.