Frequentemente, o humor de The Office brinca com preconceitos, discriminação e até assédio dentro do ambiente de trabalho. Ainda que a série não apoie esses comportamentos, a atriz e roteirista Mindy Kaling, que viveu Kelly Kapoor no programa, acredita que a produção seria bastante problematizada se fosse feita nos dias de hoje.
Em entrevista ao Good Morning America (via Variety), Kaling afirmou que “a série é muito inapropriada hoje em dia”. Ela explica que não é a única integrante da produção a pensar isso:
“Sempre converso isso com os roteiristas da série sobre como não conseguiríamos fazer muita coisa que fizemos na série hoje em dia. Os gostos mudaram, e também mudou o que ofende as pessoas, honestamente. Acho que isso é um dos motivos pelo qual a série é tão popular, já que as pessoas sentem que há uma certa coragem ou a discussão de algum tabu no programa.”
Mindy Kaling não citou nenhum exemplo de qual momento acharia que seria problemático hoje em dia, mas afirmou que Kelly Kapoor com certeza seria ‘cancelada’ pelo público, assim como muitos outros personagens. Imaginando como seria uma versão moderna, a roteirista afirmou que Kelly provavelmente seria uma influenciadora digital:
“Ela teria se demitido da Dunder Mifflin para se tornar uma influenciadora, e então provavelmente seria cancelada quase que imediatamente. Na verdade, a maioria dos personagens da série seriam cancelados.”
- The Office: Zach Woods não quer interpretar o Gabe novamente
- Escritório de The Office foi recriado em The Last of Us Part I
Acompanhando o cotidiano de uma empresa de papel, The Office foi originalmente exibida entre 2005 e 2013, com um total de nove temporadas. É possível encontrar todas nos catálogos do Star+ e Amazon Prime Video.