Em entrevista ao Screen Rant para falar do lançamento de The Many Saints of Newark, Michael Gandolfini falou sobre o momento em que se sentiu confiante para assumir o papel de Tony Soprano.
O ator é filho de James Gandolfini, que interpretou Tony na série Família Soprano (1999-2007), mas não deixou de passar por um processo de seleção completo:
"Foi na última audição, provavelmente depois de dois ou três meses. Foi com David [Chase, criador de Família Soprano], Alan [Taylor, diretor], Doug Aibel [diretor de elenco] e Nicole Lambert [produtora]. Eu tinha quatro ou cinco cenas, e fiz todas. Eu fiquei meses fazendo testes para o personagem e, quando terminamos, eu estava meio esgotado. Fiquei sentado lá e David, ou Alan, disse 'há uma cena do filme que ficamos tirando e colocando. Gostaríamos de ouvi-la em voz alta'. Era a cena com o orientador, antes da terapia. Eu não tinha visto aquilo antes, não tinha me preparado - era uma leitura fria. E vocês sabem que leituras frias são as piores, porque você não tem tempo. E eu lembro de olhar para a cena e pensar: eu sei exatamente como Tony faria isso e como ele diria essas coisas".
Gandolfini afirmou que este momento de certeza o fez criar uma grande confiança e perceber que poderia intepretar o papel feito pelo pai há décadas: "Saber o que fazer ali me deu a confiança de 'eu posso fazer isso, realmente espero ficar com o papel'".
- The Many Saints of Newark, filme prelúdio de Família Soprano, ganha primeiro trailer
- Criador de Família Soprano reclama de lançamento do filme no HBO Max: “acho horrível”
Ainda sem data de estreia confirmada no Brasil, The Many Saints of Newark chega aos cinemas americanos em 1º de outubro, contando a história de origem de Tony Soprano em Nova Jersey.
O elenco conta ainda com Jon Bernthal, Vera Farmiga, Leslie Odom Jr., Corey Stoll e Ray Liotta.