The Mandalorian vai abordar o início da Primeira Ordem

"Esse lugar não se transforma em um universo de pessoas boas por você ter destruído duas estrelas da Morte"

Marina Val Publicado por Marina Val
The Mandalorian vai abordar o início da Primeira Ordem

The Mandalorian, a série live-action de Star Wars, vai abordar eventos que aconteceram entre os filmes da saga principal. Entre eles, o surgimento da Primeira Ordem.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Dave Filoni, diretor da série, comentou:

Esse lugar não se transforma em um universo de pessoas boas por você ter destruído duas estrelas da Morte. Você entende que os Rebeldes ganharam e que eles estão tentando estabelecer uma república, mas não tem como isso acontecer para todo mundo de uma vez.

Jon Favreau, showrunner, complementou:

Além disso, o que poderia acontecer nos 30 anos entre celebrar a derrota do Império e a Primeira Ordem? Você chega no episódio VII, e [a Primeira Ordem] não está apenas começando. Eles já estão bem avançados. Então, de alguma maneira, as coisas não foram necessariamente bem gerenciadas quando poderiam ter sido se [a galáxia] acabou com problemas de novo como esses.

The Mandalorian | Jon Favreau e Pedro Pascal falam mais sobre a série

The Mandalorian | Série live-action de Star Wars ganha primeiro trailer; assista!

A série se passa depois da queda do Império e antes do início da Primeira Ordem, ou seja, entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força. Mais especificamente, cinco anos após a Batalha de Endor, na qual a Rebelião derrotou o Império.

A trama acompanha os percalços de um pistoleiro Mandaloriano, a raça de Boba Fett e Jango Fett, nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República.

O elenco conta com Pedro Pascal, Gina Carano, Carl Weathers, Nick Nolte, Werner Herzog, Taika Waititi, Ming-Na Wen e Giancarlo Esposito. Jon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Dave Filoni (Star Wars Rebels) e outros.

The Mandalorian estreia em 12 de novembro nos Estados Unidos, com a chegada do Disney+.