The Mandalorian | Primeira cena do Baby Yoda foi inspirada em E.T.: O Extraterrestre

Jon Favreau comentou inspirações para a cena em painel

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
The Mandalorian | Primeira cena do Baby Yoda foi inspirada em E.T.: O Extraterrestre

Jon Favreau, produtor executivo de The Mandalorian, revelou que algumas das inspirações para o Baby Yoda vieram de Michelangelo e E.T.: O Extraterrestre.

Em painel do Contenders Television, organizado pelo Deadline, Favreau conta sobre um rascunho feito por Dave Filoni, um dos roteiristas e diretores da série, que inspirou a primeira cena do personagem:

Dave fez um rascunho de um momento meio Michelangelo/E.T.: O Extraterrestre, e isso foi meio que a fonte de inspiração. Então, Doug Chiang e todo o departamento de arte começaram a criar desenhos a partir disso, e as pessoas do Legacy [Effects] construíram a cena.

A obra de Michelangelo citada por Favreau é “A Criação de Adão”, pintura que fica no teto da Capela Sistina, e representa Deus criando o primeiro homem. A cena também aparece em E.T.: O Extraterrestre, filme clássico de 1982.

O resultado foi um sucesso, e o personagem se tornou popular instantaneamente. Várias fabricantes de colecionáveis fizeram suas versões do Baby Yoda, algumas delas em tamanho real (veja).

The Mandalorian é uma série exclusiva do Disney+, e a primeira temporada já está disponível na plataforma. As filmagens da segunda temporada foram finalizadas antes do período de isolamento social, e seu lançamento está previsto para outubro de 2020, segundo o CEO da Disney (leia aqui). O Disney+ chega à América Latina em novembro (saiba mais).